Politecnio di Milano - Perigrinação parte 1

Nossa!!! Agora posso contar tudo como aconteceu... finalmente consegui parar para escrever....
Aqui começa....
Após eu ter sido notificado sobre minha admissão na Politecnico di Milano começou a perigrinação do processo, Ou seja a fase 5 do processo, a fase final, lembro que fiquei feliz que nem criança, entrei em contato com todos os consulados italianos e até mesmo com a embaixada italiana por email para saber quem deveria me socorrer,.. engraçado que me responderam rápido!! acho que em 12h eu ja estava com minha resposta e todas apontavam pra RECIFE!, e então pensei... pqp.... e Recife me alertou , procure o vice-consulado honorário da Italia em Manaus.... e eu o fiz!
Entrei em contato cm a Bell (no começo do ano a Bell quase foi minha professora de italiano, acontece que eu fiz a prova de nivelamente e depois não me matriculei)... Ela me disse que as etapas levariam de 4-6 meses.. :o, mas como eu ja estava um pouco adiantado... conseguimos fazer em 2 meses!!! as etapas foram

Declaração de valor (Dichiarazione di Valore)
Solicitação de tradução juramentada/oficial dos seguintes documentos:
Certidão de Conclusão do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Superior
Histórico Escolar do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Superior

P.S: Todas as assinaturas nos documentos (secretária, diretor/reitor, coordenador, aluno) devem ser reconhecidas nos cartórios... ou seja, tive que ir em 6 cartórios para recolher o "reconhecimento de firma" desse povo... o lado ruim foi que voltei no CSD e la ja havia mudado o pessoal, mudou a logo do Colégio... e então me deram uma nova, o lado bom foi que conversei muito com as antigas coordenadoras e elas me pediram pra eu visitar Santa Paula Frassinetti... então FICA AQUI O MEU COMPROMISSO!!. e claro tive que fazer isso também pelo pessoal da Fucapi/CESF.

Após essa minha perigrinação que durou cerca de 3 semanas, levei no vice-consulado honorário tudoo, e demos entrada na bendita DECLARAÇÃO DE VALOR! (uma declaração que afirma que os certificados conseguidos no exterior possuem valor ou seja são válidos)

Mas a vida... a vida é uma caixinha de surpresa, e então precisei de 1 declaração detalhada de toda minha vida acadêmica inclusive minhas ntoas no vestibular, hahaah foi engraçado ver como fui mal!

E por tudo isso estou devendo uma pizza pra secretaria da fucapi a Ignês que me apoiou a todo momento!!

MEUS DOCUMENTOS TODOOOOOOS estão em recife... toda minha vida acadêmica... todos os documentos originais.

Valores:
Taxa de envio Manaus- Recife... = R$ 100,00(ida e volta)
Tradução do Historico = R$ 180,00 (cada 1)
Tradução do Diploma = R$ 120, 00 (cada 1)
Tradução da Declaração = R$ 90,00 (cada 1)
Tradução do Ementário = R$ 120 (mas ninguem traduz o ementário... visto que são 51 páginas)... porém minha amiga Ilaria Pontillo traduziu comigo =) e paguei R$ 150,00 pra ela... pq comprei um presente pra ela de 30reais.. e a taxa de envio de 1kg pra Italia me custou safados 120,00 ...)
Solicitação de Declaração de Valor = R$ 120,00

Conseguir arrumar essa grana toda, girar manaus, ir na fucapi e no centro diariamente de onibus não tem preço...

fica a dica...
1 Response
  1. M. Says:

    é.... eu tô na mesma situação... hoje por exemplo tava pra discutir com o cara do cartorio...ele queria que eu riscasse o nome de Recife no documento e colocasse Manaus.. só pq estamos em manaus.. isso rendeu meia hora de bate-boca e a fila aumentando, eu expliquei várias vezes que não podia retirar Recife do documento do consulado de Recife... mas venci no cansaço... ufffa! agora eu tô na fase da faculdade com o lance de declaraçao... mas depois de um pequeno desentendimento com o DRA a Reitoria me atendeu e agora espero conseguir o devido documento.